quinta-feira, 16 de julho de 2009

Fonseca & Alves Pagou a Factura...

FERREIRA & AMÉRICO 12 – 0 FONSECA & ALVES

Ferreira & Américo: Nelson Araújo, Sérgio Barbosa (1), César Loureiro (6), Manuel Costa (1), Carlos Oliveira (3)
Jogaram ainda: Pedro Costa, Nelson Duarte (1), Álvaro Silvestre.

Fonseca & Alves: Joaquim Machado, António Leite, Miguel Oliveira, Ricardo Costa, Manuel Martinho.
Jogaram ainda: João O. Ribeiro, Martinho Silva, João M. Ribeiro.

Ao intervalo: 8-0
A derrota do finalista do torneio do ano passado na jornada inaugural, colocou pressão extra nos homens da Ferreira & Américo que, para além dos 3 pontos, queriam limpar a má imagem deixada e quem acabou por arcar com as consequências foi a Fonseca & Alves.

A partida iniciou praticamente com o golo inaugural da Ferreira & Américo que desde cedo pressionou o adversário levando-o a cometer vários erros defensivos. No entanto, a Fonseca & Alves respondeu muito bem, principalmente pela acção de Marco Azevedo que várias vezes tentou visar a baliza contrária obrigando Nelson Araújo a defesas complicadas.
César Loureiro diabólico
O segundo golo, a meio da primeira parte, acabou com as esperanças da Fonseca & Alves que até então tiveram uma reacção muito interessante. César Loureiro, o box-to-box da Ferreira & Américo, realizou uma primeira parte memorável, na qual teve participação activa nos oito golos da sua equipa com quatro golos e igual número de assistências. Verdadeiramente genial, mas seria na segunda parte (altura em que foi mais poupado) que marcaria o seu melhor golo ao ultrapassar em velocidade três adversários e a colocar a bola com classe fora do alcance do guarda-redes.
Fonseca & Alves, apesar de algumas contrariedades, lutou com as armas que dispôs e não merecia sair deste encontro sem qualquer golo marcado.

Filme dos Golos:
2´ (1-0) – Recuperação de bola de César Loureiro no meio-campo e perante o guarda-redes contrário finaliza com êxito.
9´ (2-0) – Nova recuperação de César Loureiro que ultrapassa o guarda-redes e atira para a baliza deserta.
10´ (3-0) – César Loureiro na cara de Joaquim Machado assiste Carlos Oliveira que só tem de encostar.
11´ (4-0) – César Loureiro rouba a bola a João Ribeiro e atira forte e colocado com a bola a entrar junto ao poste direito da baliza.
12´ (5-0) – Manuel Costa antecipa-se a um adversário e desmarca César Loureiro na ala direita que devolve novamente a Manuel Costa para, em zona central, finalizar. (vídeo)



13´ (6-0) – Contra-ataque rapidíssimo conduzido por César Loureiro que, perante a saída do guarda-redes, coloca a bola fora do alcance do mesmo.
16´ (7-0) – Novo contra-ataque rapidíssimo conduzido por César Loureiro que ultrapassa em velocidade um adversário e assiste Carlos Oliveira que só precisa de encostar.
17´ (8-0) – Nelson Duarte passa a César Loureiro na direita, este devolve a bola ao colega de equipa que remata colocado elevando a contagem para a sua equipa.
27´ (9-0) – Remate de Álvaro Silvestre e Sérgio Barbosa, na recarga, finaliza com êxito.
30´ (10-0) – César Loureiro desequilibra na direita e efectua um cruzamento-remate que Carlos Oliveira, oportuno, desvia para a baliza.
31´ (11-0) – Grande golo de César Loureiro que ultrapassa três adversários e coloca a bola com classe no fundo da baliza perante a saída do guarda-redes.
38´ (12-0) – Diagonal da esquerda para a direita de César Loureiro que remata cruzado perante a oposição de um adversário.

MVP: A Ricap Medal foi entregue a César Loureiro (Ferreira & Américo)
Ficha de Jogo...

(clicar na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews...





Adeptos (Entrevistas)...

Sem comentários: