segunda-feira, 27 de julho de 2009

Demonstração de Qualidade...

CASAIS 6-1 SOCIMORCASAL



Casais: João Almeida, Orlando Teixeira, Ricardo Gomes, Ricardo Pinto, Norberto Peixoto
Jogaram ainda: Nelson Gonçalves, Joel Barbosa, Pedro Monteiro, João Silva, Fernando Silva, Ricardo Gonçalves

Socimorcasal: Filipe Barbosa, Carlos Barbosa, Hélder Pinto, Abel Braga, Joaquim Louro
Jogaram ainda: Álvaro Pereira, Jorge Sousa, Paulo Oliveira

Ao intervalo: 3-0



Muita expectativa entre duas das equipas que melhor se apresentaram ao longo do torneio, não conhecendo ainda o sabor da derrota e já com um jogo entre elas na fase de grupos que, prova do equilíbrio entre os plantéis, terminou empatado a uma bola.
Nesta partida, a história não se repetiu e a Casais desde cedo mostrou que queria resolver rápido a contenda a seu favor perante uma Socimorcasal desfalcada de António Paulino Ribeiro, Pedro Silva e Hélder Pinto, três homens da frente que muita falta fizeram aos (ainda) campeões.
O jogo não podia começar da melhor forma para a Casais, logo no primeiro minuto Ricardo Pinto adivinha a reposição de bola de Filipe Barbosa, intercepta-a e inaugura o marcador. Não demorou a resposta da Socimorcasal com Abel Braga a enviar uma bola ao poste após bom trabalho de Hélder Silva. Abel Braga estaria, também, numa outra jogada de perigo da sua equipa ao assistir Joaquim Louro que remata novamente ao poste. Pouco depois, o mesmo jogador tenta a sua sorte com um forte remate de ‘bico’ obrigando a defesa difícil de João Almeida para canto. Era o melhor período da Socimorcasal que, por manifesta infelicidade ou falta de eficácia ofensiva, não conseguiu igualar a partida.



Desatenção Precipita Derrota...
A Casais pareceu sempre ter o controlo do jogo, mas num espaço de 10 minutos a Socimorcasal criou várias situações de perigo que, ao ser concretizadas, poderiam inverter o rumo do jogo. Ao invés, numa desatenção da defensiva campeã num livre ainda longe da baliza, Nelson Gonçalves faz um golaço do meio da rua, desorientando por completo os homens da Socimorcasal que até ao intervalo ainda sofreriam mais um golo e ainda veriam Ricardo Gomes a acertar no poste.
Para a segunda parte esperava-se a reacção da Socimorcasal à desvantagem no marcador, mas seria a Casais, logo aos 3 minutos da etapa complementar, a colocar praticamente ponto final no apuramento do primeiro finalista deste torneio.
Uma palavra para os futuros ex-campeões que nunca viraram a cara à luta e ainda podiam ter entrado na discussão do resultado quando, no minuto seguinte a ter reduzido por Abel Braga, Filipe Barbosa avança até à área contrária e cria uma excelente oportunidade para reduzir para apenas dois golos de diferença. No entanto, seria a Casais a ampliar a vantagem na sequência lógica dos riscos assumidos pela Socimorcasal ao correr atrás do prejuízo.
Vitória justa embora por números excessivos.



Filme dos Golos:
1´ (1-0) – Ricardo Pinto aproveita má reposição de bola do guarda-redes para inaugurar o marcador
13´ (2-0) – Nelson Gonçalves fuzila do meio da rua após livre apontado por Norberto Peixoto (vídeo)



19´ (3-0) – Norberto Peixoto na conversão dum livre de 10 metros (vídeo)



23´ (4-0) – Boa combinação entre Orlando Teixeira e Norberto Peixoto num contra-ataque, com este a facturar (vídeo)



31´ (4-1) – Tabela entre Carlos Barbosa e Abel Braga que atira pelo meio das pernas do guarda-redes
34´ (5-1) – Nelson Gonçalves recupera a bola no meio campo e pela direita remata cruzado para o fundo da baliza
38´ (6-1) – Fernando Silva intercepta um passe e aproveita o adiantamento do guarda-redes contrário para, da sua área, enviar a bola para a baliza deserta



MVP: A Ricap Medal foi entregue Norberto Peixoto (Casais)



Ficha de Jogo...


(clicar na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews...





Adeptos (Entrevistas)...



1 comentário:

pedro duarte disse...

ola eu chamo-me pedro duarte sou delegado do ferreira e americo, lamelas eu preciso de falar contigo urgentemente quando poderes cantacta-me:913623234