terça-feira, 22 de julho de 2008

Jmmsroc 0-4 Ferreira & Américo (Quartos-de-Final)

Equipa de Lomar mostra credenciais...

Golos Ferreira & Américo: Sérgio Barbosa, Carlos Oliveira (2), César Loureiro

MVP: Carlos Oliveira

Primeira parte marcada por uma toada de equilíbrio, com a partida a ser jogada em toda largura do campo com lances de perigo a sucederem-se numa e noutra baliza, mas os golos teimavam em não aparecer.

A segunda parte iniciou-se no mesmo ritmo e adivinhava-se que, mais cedo ou mais tarde, o golo ia surgir. E assim foi, Sérgio Barbosa fez valer o seu potente remate de pé esquerdo, a uns 12 metros da baliza, ligeiramente desviado por um defesa da Jmmsroc, traindo o número 99 da equipa laranja e colocando a Ferreira & Américo na frente do marcador. A partir daí foi o descalabro dos revisores oficiais de contas que foram em busca, de forma desesperada, do tento da igualdade, desguarnecendo a sua defesa que foi eficientemente aproveitada pelos já famosos contra-ataques da equipa azul. As transições rápidas valeram mais 3 golos para a equipa de Lomar, distribuídos por um bis de Carlos Oliveira e por um golo cruel de César Loureiro enviando a bola pelo meio das pernas de Ricardo Carvalho que tentava o impossível perante a avalanche azul que lhe aparecia à frente.

Depois de um início reticente a Ferreira & Américo está, com todo o mérito, nas meias finais, enquanto a Jmmsroc fica pelo caminho, mostrando, contudo, que tem matéria-prima para fazer melhor figura em futuros eventos, pelo que a experiência adquirida ao longo do torneio contribuir decisivamente para a melhoria do desempenho colectivo.

MVP: Carlos Oliveira (Ferreira & Américo)
Tomou-lhe o gosto e parece que as medalhas de MVP são para coleccionar. É um finalizador nato e as transições ofensivas da Ferreira & Américo ganham outro sentido com este número 10.

Flash Interview: Joaquim Guimarães (Treinador Jmmsroc)

Flash Interview: José Ferreira (Ferreira & Américo)


3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns JMMSROC.
Bom jogo Carlos, e que para o ano se dê continuidade a este evento.

Felicidades aos resistentes.

Anónimo disse...

Ó colegas do staff, as entrevistas estão todas aos soluços, será da emoção??

Miguel Fernandes disse...

Boas tardes.
Não assisti à primeira parte desta partida, por isso vou só reportar-me à segunda.
Por parte da Jmmsroc pareceu-me que os jogadores já se encontravam algo fatigados, o que veio condicionar a sua prestação.
O jogo estava equilibrado, mas na minha opinião penso que os 2 primeiros golos da Ferreira & Américo partem que situações irregulares.
O primeiro golo surge depois de uma falta sobre o jogador da Jmmsroc que o árbitro não assinalou. No segundo golo, um jogador da Ferreira & Américo joga a bola no chão, irregularmente, e o árbitro nada assinala.
Não quero com isto tirar o mérito do vencedor, mas o jogo poderia ter tido outro desfecho.
Parabéns à Ferreira & Américo, que não facilitou quando teve oportunidade para marcar, fez um jogo seguro, consciente e convincente.

Resultado algo exagerado, não deixando de ser justo.

MVP: Como já referi só vi a 2ª parte, mas no meu entender, e porque tudo se resolveu nesta parte, o MVP deveria ser entregue ao nº 15 desta equipa. Apesar da boa prestação do Carlos Oliveira, penso que o seu colega da camisola nº15 esteve mais activo e participativo no jogo.
Sem dúvida dois excelentes jogadores, que irão dar muitas dores de cabeça à Ricap no jogo da meia-final.

Abraço, Miguel Fernandes (Ricap).