terça-feira, 14 de julho de 2009

A Lei de Super-Mário...

RICAP 1 – 4 JMMSROC

RICAP: Paulo da Silva, Carlos Melo, Francisco Almeida, Marco Melo, Tiago Monteiro (1).
Jogaram ainda: Pedro da Costa, Ricardo Santos, Leandro Pinto, Filipe Lopes, Leonel Lopes.

JMMSROC: Ricardo Carvalho, João Patrício, Eduardo Guimarães, Paulo Fonseca, Mário Guimarães (3).
Jogaram ainda: João Gomes, António Lamelas, André Guimarães (1), Raúl Guimarães, Jorge Rodrigues.

Ao intervalo: 1-2.

Reencontro de duas equipas que já se haviam defrontado na edição anterior deste torneio, na altura, JMMSROC levou de vencida a Ricap por 2-1 na 3ª jornada da fase de grupos garantindo assim o 1º lugar. Desta vez o resultado foi mais pesado muito por culpa de Mário Guimarães que só à sua conta marcou por três vezes.

A partida começou muito movimentada e, desde cedo, ambas equipas partiram em busca do golo. Logo aos 3 minutos, a primeira boa oportunidade para a JMMSROC com uma boa triangulação entre Paulo Fonseca, João Patrício e Mário Guimarães com este último a falhar à boca da baliza. Na resposta, seria Tiago Monteiro a inaugurar o marcador para os ‘homens do calçado’. A partida disputava-se a um bom ritmo e não era por estar a ganhar que a Ricap deixava de tentar visar a baliza contrária, no entanto, era a JMMSROC que estava mais perto do golo: primeiro numa boa jogada de André Guimarães (excelente exibição) que assiste João Gomes mas acaba por não acertar bem na bola, depois por António Lamelas que rouba a bola a um adversário mas à entrada da área atira por cima da trave.

Falha de marcação decisiva
O golo do empate acabaria por surgir na sequência dum canto apontado por João Patrício que Mário Guimarães, completamente solto de marcação no coração da área, aproveita para encostar com a coxa. A Ricap podia ter desfeito a igualdade logo a seguir quando Francisco Almeida rouba a bola a Eduardo Guimarães mas quando se preparava para encostar, António Lamelas tira o «pão da boca» ao jovem jogador da Ricap.

Já perto do intervalo, em noite inspirada, Mário Guimarães coloca a JMMSROC em vantagem.
Até ao final da partida, nota de destaque para o espírito guerreiro da Ricap, equipa que nunca se deu por vencida e que, no calor do encontro, acabou por cometer alguns excessos próprios de quem vive com intensidade o desporto resultando na expulsão do fantasista Francisco Almeida por exagerar nos protestos quando já tinha sido admoestado com o cartão amarelo. A JMMSROC acabaria por marcar mais dois golos na 2ª parte aproveitando o balanceamento ofensivo do adversário e acabou por demonstrar boa coesão defensiva.

Filme dos Golos:
5´ - Tiago Monteiro recebe solto, na zona central, à entrada da área e remata em força levando a bola embater em Paulo Fonseca e a trair Ricardo Carvalho.
15´- Canto apontado por João Patrício e Mário Guimarães, solto de marcação no coração da área, encosta com a coxa para o fundo da baliza.
18´ - Mário Guimarães descaído sobre o lado direito, remata forte de ‘bica’ levando a bola ainda a embater no poste direito da baliza antes de ultrapassar a linha de golo.
25´- Grande desmarcação de Raúl Guimarães para André Guimarães (quase só possível numa relação de pai para filho) que à saída do guarda-redes coloca a bola fora do alcance do mesmo.
40´- Mário Guimarães faz o seu terceiro golo da noite de livre directo na linha dos 10 metros e fecha o resultado em 4-1.

MVP: A Ricap Medal foi entregue, logicamente, a Mário Guimarães.

Ficha de Jogo...
(clique na imagem para visualizar melhor)

Flash Interviews

5 comentários:

André_Guimarães_9 disse...

Glorioso e motivador jogo para a nossa equipa "JMMSROC" , abrilhantado com uma excelente exibição (geral) que nem o 1º golo apontado pela RICAP (contra a corrente do jogo) foi capaz de abrandar o rumo dos acontecimentos que no final teve o resultado mais justo e esperado...

Nota para Mário que tem o golo sempre a correr-lhe nas veias e que ao mínimo espaço torna-se fatal para a equipa contrária.

Outra nota, porém esta menos positiva foi a exaltação, a meu ver excessiva da equipa RICAP, que teve razão ao protestar uma lei da vantagem não concedida, mas que essa mesma razão pode perder-se quando as situações se tornam agressivas e não levadas com serenidade, ainda para mais a organização do torneio tem trabalhado muito para que o mesmo proporcione aos jogadores um grande nível e esses episódios podem por em causa os objectivos do mesmo...

Em relação ao jogo RICAP jogou bem mas o resultado foi justo ;)

Bons jogos [ ]

Unknown disse...

Estamos de todos de parabéns!
E Mário, vou ter que te levar ao endireita do pé direito. Mesmo assim, chegaste para as encomendas, verdadeiro goleador!
Grande abraço a todos e amanhã lá estamos em grande forma, para o apuramento do grupo.
Aproveito também para dar os parabéns a toda a organização / staff que está com grande nível e qualidade.
Até quinta-feira,
João Patrício.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Guimarães disse...

Boa tarde a todos,

De facto o Patrício tem razão, e há coisas que não tem explicação palusível. Falhar 2 oportunidades de golo com a baliza aberta é de facto notável! Excesso de confiança, talvéz...Antes de a RICAP ter marcado, fizemos uma jogada do "outro mundo", ao 1.º toque, que só não deu golo pq junto ao poste a bola subiu para o tecto do pavilhão! Seria certamente um dos golos candidadtos a "Melhor golo do torneio". Inacreditável!!!Além disso, há de facto um penalty na parte final do jogo que o guarda-redes adversário (que esteve mt bem durante toda a partida)sobre mim, que não foi assinalado. Logo,se aos 3 golos que marquei somarmos os 2 falhados de baliza aberta mais o penalty que resultaria mt provavelmente em golo, teriam sido 6 golos na conta pessoal! Aí sim Lamelas, o verdadeiro SUPER MARIO...A equipa jogou mt bem, mesmo sem os jogadores se conhecerem, principalmente as novas aquisições. O resultado foi claramente justo! Pena foi o aspecto disciplinar com uma expulsão...Faz parte do Futebol! Nota final para o golo bonito marcado pelo André.
PS: Patrício fico a dever-te 2 golos.

Ricardo Antas disse...

Apenas para informar que o modelo estatístico já se encontra a ser desenvolvido... bastará atribuir uma ponderação superior aos golos marcados entre as 20 e as 21 horas do dia 14 de Julho de 2009:).
Parabéns a todos os vencedores e vencidos dos jogos da primeira ronda da edição 2009 da JMMSROC FUTSAL LEAGUE.