quinta-feira, 22 de julho de 2010

Amigos, Amigos, Futsal à Parte...

Socimorcasal 2-4 Casais

Socimorcasal (2) - Filipe Barbosa, Carlos Barbosa, Hélder Silva (1), António Paulino e Joaquim Louro (1).
Jogaram ainda: Abel Braga, Jorge Sousa e Eurico Pessoa.

Casais (4) - Jaime Martins, Norberto Peixoto (2), Orlando Teixeira, Ricardo Gomes e Ricardo Pinto (1).
Jogaram ainda: Nélson Gonçalves e Nadir Arantes (1).

Ao intervalo: 1-4.

Grande jogo em perspectiva entre os campeões da JMMSROC Futsal League, velhos conhecidos dentro e fora do campo. Por capricho do enquadramento de jogos e pela derrota, de certa forma inesperada, da Casais contra a Perfilnorte, um dos grandes favoritos à conquista do título ficaria pelo caminhos nos quartos-de-final.

No ano passado, as duas equipas tinham-se cruzado na fase de grupos (empate a uma bola) e, depois, nas meias-finais (vitória esclarecedora da Casais), esta seria uma oportunidade para a Socimorcasal equilibrar o confronto directo entre as duas equipas.

Com a ausência de Marcelino Peixoto, o MVP da partida contra a DST, acabou por surpreender a não inclusão de Abel Braga no cinco inicial, assumindo Carlos Barbosa uma posição mais ofensiva no campo.

A estratégia até começou por resultar com António Paulino, na sequência dum contra-ataque, a testar a atenção de Jaime Martins, mas as duas jogadas que se seguiram serviram de prenúncio para o golo inaugural da Casais: primeiro foi Orlando Teixeira que se perde em fintas sucessivas após boa assistência de Norberto Peixoto, depois foi um remate perigoso de Ricardo Pinto ao lado após novo passe de Norberto Peixoto num livre. Se ele assiste e os colegas não marcam, então Norberto Peixoto encarrega-se ele próprio de descobrir o caminho para o golo, alcançando-o num belo pormenor técnico à passagem dos 6 minutos.

A reacção da Socimorcasal não tardou e, volvidos dois minutos, António Paulino marca um canto para o coração da área onde no meio da confusão surge Joaquim Louro a empatar a partida.

A Socimorcasal continuou a insistir e Carlos Barbosa podia ter colocado a sua equipa na frente do marcador mas a bola embateu no poste da baliza defendida por Jaime Martins. Quem acabou por aproveitar foi a Casais numa falha de marcação, na sequência dum canto apontado por Orlando Teixeira para Norberto Peixoto, que bisava na partida.

Os campeões de 2008 tiveram então duas boas oportunidades para empatar a partida, por Carlos Barbosa a obrigar Jaime Martins a aplicar-se e por Hélder Silva que remata fraco após grande passe de Joaquim Louro.

O jogo entrava numa fase mais dura com algumas quezílias pelo meio, caso para dizer que negócios são negócios mas no futsal é cada um pelo seu lado. António Paulino receberia ordem de expulsão, e a Casais aproveitou a vantagem numérica para ampliar o marcador.



Nova Expulsão Condena Recuperação...

Com os ânimos mais controlados, a Socimorcasal entrou na segunda parte decidida a mudar o rumo dos acontecimentos. O primeiro aviso surgiu num remate de Jorge Sousa que Jaime Martins defendeu com dificuldade para canto. A Casais também não descurava o ataque e as oportunidades de perigo sucediam-se nas duas balizas.

Até que, sem estarem decorridos sequer 4 minutos na segunda parte, Carlos Barbosa recebe ordem de expulsão e a Casais fica novamente em vantagem numérica, para além do adversário ficar sem mais uma peça-chave no jogo da equipa.

A Socimorcasal ainda haveria de reduzir aos 34 minutos enquanto Filipe Barbosa defendia tudo o que havia para defender, inclusive dois pontapés da linha de 10 metros. Já bem perto do final, Joaquim Louro ainda podia dar uma réstia de esperança à sua equipa em chegar pelo menos às grandes penalidades, quando em posição frontal e após um excelente passe de Abel Braga, permitiu a intervenção de Jaime Martins.

A Casais depois da derrota no primeiro jogo alcança três vitórias consecutivas e mostra argumentos para revalidar o título.


Filme dos golos:

6´(0-1) - Arrancada de Norberto Peixoto pela esquerda que perante a saída de Filipe Barbosa atira para o fundo da baliza com um toque subtil...

8' (1-1) - Joaquim Louro, na sequência de um canto, aproveita uma bola perdida dentro da área para atirar para o fundo da baliza...

12' (1-2) - Canto de Orlando Teixeira para Norberto Peixoto, que depois de uma boa recepção, remata de "bico" fazendo o 2º para a Casais...

18' (1-3) - Nadir Arantes encosta para o fundo da baliza após assistência de Orlando Teixeira na marcação de um livre indirecto...

19' (1-4) - Ricardo Pinto aproveita o adiantamento de Filipe Barbosa para fazer um chapéu do meio campo...

34' (2-4) - Cruzamento de Joaquim Louro pela direita com a bola a chegar a Hélder Silva que atira a contar...

MVP: Norberto Peixoto (Casais)...

Descobriu ele mesmo o caminho do golo quando já por duas vezes tinha assistido primorosamente os seus colegas. Bisou na partida, repetiu a nomeação de MVP do jogo passado e mostrou que está a atravessar um grande momento de forma O jogador ‘mais’ da equipa campeã.


Ficha de Jogo...



Flash Interview Justino Silva (Casais)...



Flash Interview Rui Freitas (Socimorcasal)...



Adeptos Casais...



Adeptos Socimorcasal...

Sem comentários: