quarta-feira, 21 de julho de 2010

Comissão Disciplinar (Castigos)...

Para conhecimento das equipas e demais interessados, divulgam-se os castigos aplicados pelo Colégio de Árbitros da JMMSROC Futsal League após análise do relatório das equipas de arbitragem às expulsões verificadas na 3ª jornada da competição:

Pedro Castro (DST) - 2 jogos

Mário Guimarães (JMMSROC) - 1 jogo

Hélder Faria (Posterede) - 1 jogo

Para a fase seguinte, já nos quartos-de-final a serem disputados amanhã, e dado estarmos na fase decisiva do torneio os critérios a ser adoptados tendem a ser mais rigorosos. Apela-se, por isso, uma vez mais ao fair-play entre todos os participantes envolvidos no torneio.

Para além disso, o tempo de jogo útil passará de 1 minuto para os últimos 2 minutos de cada parte.

1 comentário:

Mário Guimarães disse...

Será que a JUSTIÇA existe?
O que é justo para UNS é injusto para OUTROS. Depende do prisma de análise. Vejamos o que se passa quanto às decisões judiciais!
No que se refere ao castigo que me foi aplicado, o árbitro decidiu, está decidido! Tenho pena que essa decisão não seja susceptível de recurso.
Contudo, do jogo com a DST, queria realçar novamente as atitudes prepotentes, de excesso de zelo e de falta de bom senso da equipa de arbitragem.
Já vi o vídeo do jogo várias vezes, mas nem era preciso, não augurando qualquer situação passível da minha exclusão do jogo!
Uma advertência estou de acordo, até porque já tinha um cartão amarelo, e até mal mostrado, por alegadamente ter simulado um penalti. Lembro que, nesse lance, não pedi a marcação da grande penalidade. Cair ao chão acontece a quem se encontra de pé! E não aconteceu de propósito...
Admito, porém, que em caso de reincidência, aí sim, haveria lugar a uma exclusão. Aliás, o jogo estava a nosso favor, com um resultado de 4-1. E qual a necessidade de ser excluído, quando apenas tínhamos 6 jogadores no jogo (apenas 1 suplente), ficando sem suplentes na partida? NENHUMA!!!
Não se trata do Campeonato Nacional da 2.ª ou 3.ª Divisão de Futsal, onde as regras têm que ser escrupulosamente cumpridas, porque os árbitros são avaliados! Não quero com isto dizer, que não deva haver respeito e que os árbitros não tenham que zelar para que as regras do jogo sejam cumpridas...
Pena é que os árbitros em questão, não souberam, até à data, interpretar o espírito do torneio, mas julgo que ainda vão a tempo, espero eu...
Para quem não sabe, joguei 10 anos futsal federado, inclusive na 2.ª divisão nacional, pelo que sei do que falo quanto me refiro à qualidade desta equipa de arbitragem.
Agora não há nada a fazer, pelo que resta pedir uma vitória contra a Ferreira & Américo, amanhã às 21h00... O n.º 10 vai estar na bancada a apoiar, esperando que a equipa de arbitragem nomeada passe despercebida, pois será sinal que o jogo correu da melhor forma, independentemente do resultado final.
Boa sorte JMMSROC.