quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pré-Inscrições sob o Apito Final...



Está quase na hora do fecho das pré-inscrições para a Jmmsroc Futsal League 2011! Amanhã é o último dia para quem quiser se pré-inscrever no torneio, abrindo o prazo oficial das inscrições na próxima sexta-feira (1 de Julho) e com término no dia 6 de Julho.

Quem estiver interessado basta enviar um email para jmmsrocfutsalleague@gmail.com para confirmar presença. Na próxima sexta-feira, 1 de Julho, será fixado a estrutura do torneio, estando previsto que o mesmo se realize entre os dias 11 e 28 de Julho, sendo expectável que o preço de inscrição no torneio seja igual ao do ano transacto (500 euros).

Por último, revelamos, desde já, uma novidade para a edição deste ano. Nas duas últimas edições do evento cada equipa poderia inscrever 2 "estrangeiros", ou seja dois jogadores não pertencentes aos quadros da empresa. Este ano, e resultante de algumas "queixas" das edições anteriores, não haverá limite para a inscrição destes denominados jogadores "estrangeiros" pela dificuldade de controlo desta regra, ficando esse critério na esfera de decisão da empresa, podendo optar pelo convívio entre os colaboradores da empresa (ideia que esteve na génese do torneio) ou simplesmente pela competição ou, ainda, uma solução "mista", tentando conciliar estas duas opções.

25 comentários:

Anónimo disse...

No que se refere à inscrição deliberada de jogadores "estrangeiros", julgo ser uma má decisão da organização, pois trata-se de um torneio entre empresas, com o espirito que ajuda e divertimento entre colegas de trabalho. Ao permitir que sejam inscritos "estrangeiros" de forma livre, vamos assistir a uma maior "profissionalização" do torneio, sendo os jogadores escolhidos pela sua qualidade e não pelo tal espirito acima mencionado, sendo que desta forma, as empresas inscritas apenas darão o seu nome e equipamentos para o torneio. De relembrar que, apesar de ser acima de tudo um convivio entre colaboradores, só a inscrição fica por 500€, o que não é nada barato nos dias de hoje.
Assim, julgo ser de extrema urgência a reapreciação desta regra até ao final do periodo de pré-inscrição, pois, tal como a empresa que represento, muitas deverão estar a ponderar a participação ou não no torneio deste ano, devido a esta regra que a maioria das equipas (pelo que me é perceptivel nos vários comentários deste blog) são contra, pois trata-se de um torneio entre empresas e não de um simples torneio em que as epresas dão o seu nome para participação, ou pelo menos era este o espirito inicial do torneio! Peço desculpa pelo anónimato, mas prefiro que seja assim... nunca se sabe...

Anónimo disse...

Também não concordo com esta nova regra! Deixa de ser um torneio especial...e por isso a minha equipa também não participará este ano!

Anónimo disse...

Apesar de não ter tomado nenhuma decisão final quanto à inscrição no evento de este ano, a FERREIRA & AMÉRICO também não concorda com esta regra! Pura e simplesmente o torneio perde a alegria, piada e também a razão da sua existência. Também julgo ser crucial que sejam dados esclarecimentos sobre este assunto até ao final do dia de hoje!

Jmmsroc Futsal League disse...

Agradecemos os comentários, pois é com o vosso feedback que podemos melhorar...

A medida surge na sequência de várias críticas que somos alvo e o facto de questionarem se jogador x ou y pertencem de facto à empresa z... é algo muito difícil de controlar e, por essa razão, evitando as críticas que somos sempre alvo, passamos, desta forma, "a bola" para as equipas que participam no torneio...

A génese do torneio é, sem qualquer dúvida, o convívio entre os colaboradores das empresas e, acreditamos, que as equipas que se inscrevem também estejam imbuídas neste espírito...

Quanto ao anonimato, compreendemos a posição, agradecendo, desde já, um contacto directo com a organização do evento para um melhor esclarecimento (jmmsrocfutsalleague@gmail.com)

Anónimo disse...

Mas então em que ponto ficamos?
A regra mantem-se?
Para controlar esta situação, sabem tão bem ou melhor do que eu que basta pedir um mapa do quadro do pessoal das empresas participantes, devidamente autenticado!
Julgo que a organização deveria tomar uma decisão concreta sobre a situação, pois, por mais que se debatam, não deveriam "passar a bola" para as equipas, muito menos permitir que a lógica deste excelente evento seja alterada apenas por interesses de uma ou outra equipa!
Mas mantenho a opinião que a organização deverá tomar uma decisão final e concreta sobre esta situação, pois a inscrição da minha equipa prende-se com esta situação que nos parece pouco justa e moralista!

Anónimo disse...

O argumento para a existência desta regra é ridículo...!

Jmmsroc Futsal League disse...

A decisão não foi tomada de ânimo leve, foi pensada e ponderada. Como referido no nosso comentário anterior, teremos todo gosto em esclarecer com mais pormenor todas as suas dúvidas, agradecendo, desde já o seu contacto por e-mail/telefone, dado querer manter o anonimato aqui no blogue.

Anónimo disse...

Dúvidas? Quais dúvidas? É simples...se a nova regra se mantiver a minha equipa está fora! Votos de boa sorte para a Jmmsroc "Milionaire" Futsal League!

Anónimo disse...

Não se trata do anónomato, pois o que está aqui em questão é a regra dos estrangeiros, que não tem qualquer razão de ser...
No 3º comentário já foi identificada a Ferreira e Américo, por exemplo!
Gostaria de saber se esta regra é definitiva ou se aínda vai haver reflexão sobre esta matéria e tambem respeitar as várias opiniões aqui deixadas de que esta regra não deveria ser mantida. Agradeço resposta a esta questão.

Ricardo disse...

Penso que não deveria haver conversações com a organização em OFF, como foi sugerido pela organização. Quem quiser manter o anónimato tem o direito de o fazer! Na minha opinião, tambem acho que esta regra não tem razão de ser, pois vai quebrar a lógica original do tornei, e como já foi aqui comentado, é fácil controlar se um jogador é funcionário da empresa ou não! Eu não me oponho em amostrar à organização o meu recibo de vencimento para atestar que sou funcionário da mesma! Tambem gostaria de saber se a regra é reversivel ou difinitiva.
Abraço

Jmmsroc Futsal League disse...

Como já referimos a decisão foi devidamente ponderada e, logicamente, é definitiva.

A experiência passada levou-nos a tomar esta medida.

Têm todo o direito de não concordar com ela.

Casais ao tri disse...

Não sei porque estão preocupados c esta regra, até deviam estar contentes. Se for só para funcionários das empresas, a Casais torna a ganhar de certeza. Com esta abébia talvez consigam dar mais luta :-)

Anónimo disse...

Não me parece que a suposta controvérsia do ano passado, dos 2 elementos externos, tenha sido tão evidente do que esta que causaram! Meus caros, foi pior a emenda que o soneto! Pode-se elevar o nível técnico do torneio mas todo o carisma foi-se!

DaniVB disse...

Meus caros amigos da organização...
Desta vez tenho mesmo que concordar com as críticas, apenas e só porque o espirito do torneio não é o de "competição pura", antes o de "saudável competição". Talvez por esse motivo, tão simples, várias equipas não se importem com o valor da inscrição, preferindo participar, de forma honrosa, convivendo com as demais equipas, com maior ou menor qualidade. Atenção, que contra mim falo... no ano passado, utilizamos 2 estrangeiros, mas sempre fomos transparentes. Todos sabiam de quem se tratava. No entanto, esta questão é facilmente controlável e nem merecia sequer tamanha discussão. Qualquer um tem direito à sua opinião e à sua posição. Penso que o mais correcto seria manter como no ano passado, dando hipótese a cada empresa inscrever, ou não, um ou dois elementos não pertencentes aos seus quadros. Mais que isso é desvirtuar o valor, mas essencialmente, o espírito do evento. Só não percebo é a questão do anonimato... mas cada um sabe de si!
Um forte abraço e que tudo corra pelo melhor!

Anónimo disse...

Já na primeira vez que entramos fizemos questão de só levar jogadores da nossa empresa, nós privilegiamos a camaradagem e o convívio entre os elementos da nossa empresa.

Se as outras equipas quiserem levar 'estrangeirada' é lá com eles, nós até agradecemos que levem vedetas tipo o Nuno Gomes, assim até nos podemos gabar que jogamos contra artistas da bola!!!

Ricardo disse...

Enfim...
Lá se foi o espirito e este torneio tornou-se num vulgar torneio em que só importa o dinheiro...
A organização faça lá o que quiser, mas parece-me que todos os comentários são contra esta nova regra, à excepção da casais, talvez a regra seja mesmo para eles!
Pensem bem pois assim estão a estragar o torneio!

João disse...

Gostaria que a Organização esclarecesse uma coisa porque depois de ler estes comentários fiquei com dúvidas: é obrigatório levar estrangeiros?

É que a minha empresa só paga se for para colaboradores da empresa, aliás nem estou a ver nenhuma empresa a pagar a inscrição para outros usufruírem dessa regalia só para vencerem um torneio.

Mesmo o ano passado quando existia a regra dos 2 estrangeiros só uma equipa exagerou e apostou declaradamente na competição, que foi a Perfilnorte.

Perdoem-me a expressão mas 'estou-me a cagar' para as outras equipas e para os estrangeiros. Quem estiver de olho só na competição quer haja regra de 2 estrangeiros ou não haja arranja sempre forma de meter lá as vedetas...

Uma coisa eu garanto, o espírito na nossa equipa vai-se manter... o patrão não deixa levar ninguém de fora lolol

DaniVB disse...

Bem, tenho que discordar com o comentário do João...
A Perfilnorte não apostou declaradamente na competição, alinhou com dois elementos que não pertencem aos quadros da empresa, mas são muito amigos da maioria das pessoas que pertencem à empresa. Só por isso jogaram connosco. Lembro que no primeiro ano (e no segundo, também) fizeram aqui comentários de que os nossos jogadores não eram colaboradores da empresa e sempre "lutei" contra essas afirmações. Para não restarem dúvidas, o ano passado fizemos saber a todos que iriam jogar dois elementos "extra", mas sempre dentro do espirito da equipa e do próprio torneio em si. É claro que quando jogamos gostamos de ganhar, mas o importante sempre foi o convivio entre todos. Quem nos conhece sabe bem como costumamos "preparar" os jogos e "festejar" no fim dos mesmos. Aposta declarada na competição? Meçam as palavras, por favor. Em todos os torneios existiram equipas (várias...) com vários elementos estrangeiros e nós nunca reclamamos nem acusamos ninguém. Cada um sabe de si e vive de acordo com a sua consciência. Nós vamos lá para participar, conviver e, como bom desportista, para ganhar, mas não a qualquer custo.
Estes "ataques" à Perfilnorte e à forma como estamos no evento e nele participamos são já de longa data e nunca os conseguimos entender... mas enfim!

DaniVB disse...

Ainda relativamente ao comentário do João, ficou por dizer que o resto do seu comentário faz todo o sentido e concordo plenamente.

Agora, e penso que a maioria concorda comigo, faço um apelo à B2O para rever esta matéria, tendo em vista a preservação dos valores do evento que, a meu ver, são a camaradagem e o Fair-play entre todos os intervenientes. Moderem isso, não permitam que o espírito deste magnífico evento (e vocês sabem o quanto vos defendo...) esmoreça ou se desvaneça. Ao tomarem tal atitude, este evento deixa de o ser e passa a um simples torneio de verão. Acreditem no que vos digo...
Um abraço e espero por novidades amanhã!

Lamas disse...

A título individual, custa-me muito ler o que li para aqui... principalmente a nível do dinheiro... este torneio é feito de pormenores, de pormenores para os quais ainda não houve dinheiro que pagasse para o tempo neles despendido... ninguém está a obrigar ninguém a participar... não gostam, não acham que o serviço que prestamos tem esse valor, não acham o preço justo, de acordo, mas não venham para aqui insultar e ainda por cima de forma anónima... a única coisa que têm de fazer é não participar...

Dani, como amigo, apenas te digo que a regra tão fácil de controlar leva a que pessoas utilizem nomes falsos (esses sim, pertencentes a quadros da empresa) para jogar... obviamente que soubemos disto à posteriori... a regra (ou melhor, a não regra) não é para desvirtuar, mas sim para salvaguardar a organização de acusações sobre coisas que (agora sim) temos a noção que não temos capacidade de controlar... os actos ficam com quem os pratica e, sinceramente, relativamente às equipas que se pré-inscreveram eu tenho a certeza que estão imbuídas no espírito do torneio... há outras que nem convidadas foram... mas temos de nos salvaguardar pois constatamos que a regra é facilmente violada... não queremos correr este risco...

Anónimo disse...

Deixem-se de discussões e vamos nos divertir e jogar á bola. É um torneio, não é uma prova oficial da UEFA nem da FIFA, por amor de deus. Deixem-se de discussões e vivam o torneio com humildade. Sejam fortes e ambiciosos e lutem para vencer e ultrapassar etapa após etapa e tentar chegar á final.

Anónimo disse...

Gostaria só de saber se já há equipas suficientes para a realização do torneio. É que pelos comentários parece-me haver várias desistências.

Jmmsroc Futsal League disse...

Caríssimo Anónimo,

Durante o dia de hoje divulgaremos novidades sobre a Jmmsroc Futsal League 2011...

Hoje de manhã haverá uma reunião com a Administração da JMMSROC onde será apresentada a estrutura do evento para a edição deste ano...

No que toca às pré-inscrições, acrescentamos como informação adicional que as únicas 3 equipas que comentaram este post estão pré-inscritas: Casais, Perfilnorte e Ferreira & Américo...

André_Guimarães_9 disse...

Acho engraçado comentários depreciadores dirigidos ao torneio e a quem o gere com tanto esforço e dedicação, é um torneio exemplar e a cada ano que passa conta com significativas melhoras no que respeita a todo o envolvimento "jornalístico" , cerimónias etc...etc...

O que só mostra o quão ingratas as pessoas podem ser: é um torneio realizado no melhor complexo desportivo de Braga , com árbitros profissionais , prémios por jogo , blog com todos os detalhes de cada jogo e tudo mais...
Ainda não vi um torneio em Braga com tanto pormenor de classe.
São 500€ que são dados para o imenso e notável trabalho que toda a organização tem por cada edição.

Quanto ao assunto dos jogadores "estrangeiros" é outro completamente diferente e uma crítica a este aspecto não pode ser generalizada a toda a estrutura do torneio.

André Guimarães

Jmmsroc Futsal League disse...

André, a organização agradece as palavras... voltaremos brevemente...